DestaquePolítica

Vereador Ermisvaldo detona obras catastróficas realizadas pela EMBASA em Medeiros Neto

0

As obras de inclusão de adutoras realizadas pela EMBASA em Medeiros Neto continuam causando transtorno e acidentes para os moradores da cidade. O assunto foi pauta nas discussões entre os vereadores na reunião do último dia 10 de maio.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (10/05/2021), na Câmara Municipal de Medeiros Neto, o vereador Ermisvaldo Rodriguess (PT) utilizou a tribuna para reclamar do “descaso” da EMBASA com medeirenses. Em suma, criticou o fato de que a empresa de abastecimento de água vem abrindo diversas valas no município e tem deixado as mesmas abertas causando inclusive acidentes a pedestres e veículos.Ele enumerou por exemplo diversos buracos abertos em frente ao estádio municipal, buracos em frente ao próprio “Galpão da Prefeitura” e em outras ruas dos bairros Planalto I e II. “Eles abrem as maiores crateras nas ruas de nossa cidade, inclusive em ruas que há poucos dias foram pavimentadas e deixam la aqueles buracos parecendo que é uma casa de ninguém, e tudo isso acontecendo, nas barbas do Poder Executivo”. Desabafou.

O parlamentar ainda lamentou que por causa do descaso da EMBASA, até as caminhadas de pedestres em torno do estádio municipal VAVAZÂO, ficaram impossibilitadas. “O entorno do Estadio estava uma maravilha, hoje as pessoas não podem fazer uma caminhada, paralelos e bloquetes colocaram em cima do lugar do pessoal passar, então companheiros, eu gostaria que essa casa fizesse com a maior urgência uma notificação para a embasa e as empresas responsáveis, pois quando estas empresas fecham o serviço, elas recebem para iniciar e para finalizar, ou seja, tampar os buracos”. Ressaltou.Além das destruições causadas pela EMBASA, Ermisvaldo também criticou a falta de respeito com a população que não se importa em dar publicidade necessária em relação os dias que faltarão água, e que por várias vezes, os medeirenses são pegos de surpresa sem aviso prévio e por isso, toda a comunidade sofre. “Nós temos em Medeiros Neto uma radio que ela atinge quase dentro de Teixeira de Freitas, por que que o responsável dessa empresa não usa desses meios de comunicação para avisar com antecedência quando vai haver falta de água?” Argumentou.Inicialmente, Ermisvaldo propôs o envio de uma moção para a empresa, porém o presidente da casa, vereador Crisitiano Alves (Pintão) usou a tribuna e apoiou a atitude de Ermisvaldo, mas acrescentou que com a EMBASA, as medidas precisam ser mais enérgicas do que apenas uma comunicação, e continuando, sugeriu que a casa envie um documento ao Prefeito Beto Pinto, para que o mesmo, juntamente com a acessória jurídica da Prefeitura, tomem medidas duras contra a EMBASA, que podem incluir por exemplo, o cancelamento de cobrança das contas de água aos munícipes.

“Toda empresa de abastecimento de água em qualquer cidade, ela tem um contrato firmado com o município, e a EMBASA, já a muitos anos que deixou de ter esse contrato firmado com o município de Medeiros Neto. Em outras palavras, ela está operando aqui na ilegalidade. O Poder Executivo, tem autonomia para botar um freio nessa EMBASA”. Ao invés, vereador Ermisvaldo, a gente mandar moção para EMBASA para ela não resolver nada, a gente deveria levar um documento de cobrança assinado por todos os vereadores, para que o poder executivo tome as devidas providencias, que cancele se for o caso a operação da EMBASA em Medeiros Neto, que municipalize o abastecimento de água nessa cidade, porque a gente não pode deixar nosso povo a mercê de uma empresa que não dá nenhum retorno para o cidadão, pelo contrário, só mete a mão no nosso bolso”. Explicou.

Por ASCOM

Liberdade Notícias

Vereador Junior Serapião solicita obras de revitalização da praça Dercy Pereira Prates

Artigo anterior

Policiais da 44° CIPM conduz mais um traficante de Ibirapuã pra cadeia

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque