DestaqueSaúde

Prefeitura de Medeiros Neto promove capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem

0

Durante a capacitação, foram apresentados os detalhes referentes à próxima Campanha 2022 contra a Influenza e Tríplice Viral

Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Medeiros Neto participaram, na tarde desta quarta-feira (6), de uma capacitação, no auditório da Escola da Secretária de Educação e Cultura. A ação foi promovida com o intuito de discutir as coberturas vacinais do município e todos os detalhes referentes à próxima Campanha contra a Influenza 2022.

“Hoje estamos reunindo os profissionais da rede para o repasse de instruções, como qual o público-alvo, as idades de uso da vacina contra influenza, tríplice viral e as contraindicações”, explicou a secretária municipal de Saúde, Júnia Garcia.

Durante a campanha, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, idosos, trabalhadores de saúde e pessoas com doenças crônicas. “A vacina é trivalente e contempla dois vírus tipo A e um tipo B”, informou Júnia Garcia. Para as pessoas que possuem alguma doença crônica é necessário, no momento da imunização apresentar prescrição médica para que possam receber a vacina.

A série de capacitações e treinamentos que as equipes da Atenção Básica estão participando fazem parte da formação promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, para aprimorar o conhecimento dos profissionais e, assim, melhorar ainda mais o atendimento à população que é atendida nos postos e unidades na sede, distritos e povoados.

Homenagem às vacinadoras

As servidoras que atuam na vacinação contra a Covid-19 na Secretaria Municipal de Medeiros Neto, foram surpreendidas ainda na tarde desta quarta-feira (6) pela secretária de Saúde, Júnia Garcia e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica VIEP, Maiane Real, que entregou a cada uma delas uma medalha, agradeceu pelo trabalho realizado no combate à pandemia.

“Esta homenagem é justa porque a maioria que atuam na saúde são profissionais mulheres, principalmente nas áreas de enfermagem, de técnico de enfermagem. Vim para agradecer, em meu nome, em nome do prefeito Beto Pinto e da sociedade, todo o trabalho que essa equipe fez e está fazendo e não desiste porque é daqui desse trabalho que vai chegar ao fim dessa pandemia. Em nome das servidoras(es) que atuam na vacinação, homenageio a todas(os) as(os) servidoras(es) da saúde”, disse a secretária de Saúde, Júnia Garcia.

Para a técnica de vacinação e Coordenadora da VIEP-Hospitalar, Sara Ferretti, a homenagem da secretária dá mais ânimo para seguir na batalha contra a pandemia. “Essa medalha pra gente é um carinho, é amor, é gratificação. Ela está grata com a gente, com o trabalho que estamos fazendo. Cada instante a gente resolve um problema e graças a Deus estamos conseguindo resolver gradativamente, o pessoal está sendo vacinado, tivemos pessoas que até choraram de tanta gratidão de estar sendo imunizado. Então, nosso prefeito, Beto Pinto, nossa Secretária, Júnia Garcia e toda nossa equipe de vacinação estão de parabéns!”, disse a coordenadora da Vigilância Hospitalar, Sara Ferretti.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Liberdade Notícias

Câmara de Medeiros Neto aprova nove Indicações e cinco Projetos de Lei

Artigo anterior

Pedreiro é preso em Teixeira acusado de estuprar duas crianças de 05 e 10 anos

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque