Destaque

Prefeitura de Medeiros Neto contempla árbitros e iniciantes na modalidade com Clínica de Arbitragem de Futsal

0

Vários árbitros, técnicos e alunos de educação física tiveram a oportunidade de participar na última sexta e sábado (11 e 12), na Câmara Municipal de Medeiros Neto, da Clínica de Aperfeiçoamento para Arbitragem em Futsal.

VEJA O VÍDEO

Clínica foi realizada pela Prefeitura Municipal de Medeiros Neto por meio da Secretaria de Esportes e da Juventude.O Instrutor, Ocimar Carvalho de Souza possui ampla experiência como árbitro, ele que é Árbitro da FBFS- Federação Baiana de Futsal.O curso foi composto por aulas teóricas realizadas na Câmara de Vereadores e aulas práticas no Ginásio de Esportes, proporcionando aos cursistas uma assimilação melhor do conteúdo explicado e aguçando a atenção e a curiosidade dos profissionais às novas regras.O secretário de Esportes e da Juventude, Pablo Araújo pontuou que: “Entendemos que com a massificação do esporte em campos e com a retomada dos nossos jogos após este longo período pandêmico, é de suma importância a qualificação dos árbitros para atuação nas competições. A demanda cresceu e nesse momento buscamos qualificar os nossos profissionais para atuar nos jogos. Aproveito o espaço para dá boas-vindas aos participantes e desejar que todos tenham um excelente aproveitamento do curso”, explicou secretário.O curso ofertado buscou reconstruir o fortalecimento no ambiente esportivo, principalmente no setor de base.“Iniciativas assim são de construção. Essa troca de experiência, principalmente com profissionais de outras cidades, é muito rica tanto para o técnico quanto para o atleta, buscando aumentar a massa crítica. Mas do que isso, formando ou despertando interesses para formação de outros profissionais”, frisou o Secretário de Esportes, Pablo Araújo

A iniciativa foi aprovada pelo árbitro Artur Pereira: “O professor Ocimar trouxe esclarecimentos de todas as novas regras. Apesar de buscar atualização pela internet, essa aula foi muito produtiva, pois tivemos a oportunidade de tirar dúvidas na aula teórica e uma vivência prática. A realização dessa Clínica, atende uma necessidade antiga dos profissionais da nossa área, que o atual secretário de Esportes de Medeiros Neto atendeu e nos proporcionou com esse curso”, destacou Arthur Pereira.Participaram no total, 24 árbitros e iniciantes na área.  Estiveram presentes, árbitros locais e das cidades de Nanuque-MG e Serra dos Aimorés-MG.

Ao final, foram entregues os certificados da Clínica e ocorreu sorteio de um apito profissional, ofertado pelo instrutor Ocimar Carvalho de Souza.Com a aproximação da realização da Copa Comércio de Futsal de Medeiros Neto, a Clínica de Arbitragem de Futsal busca somar para aumentar o nível desse grande evento esportivo em nossa cidade e região.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa Gente em Primeiro Lugar

ASCOM/PMN

Liberdade Notícias

CAPS de Medeiros Neto retoma suas atividades 100% presenciais

Artigo anterior

Sessão da Câmara de M. Neto tem proposições sobre pavimentação asfáltica, câmeras de segurança e ambulância

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque