Segundo a assessores mais próximos a Beto Pinto, a obra conta com a junção do Governo do Estado, Usina Santa Maria e Corcovado. A intervenção do Deputado Federal Licenciado, Josias Gomes que responde pela SDR, foi de suma importância para que o projeto fosse retomado. Além de tudo, Josias Garantiu que além da abertura da estrada, a mesma será asfaltada, o que dará melhores condições de transito das carretas e evitará transtornos em épocas de chuvas , haja vista que o local é um tanto quanto acidentado.
Cida Boiadeiro, Abimael dos Anjos (Representante da Corcovado), Marcos Cavalcante, chefe da SEINFRA em reunião com Josias Gomes na SDR, no dia em que foi firmado a vinda do asfalto para o semi-anel
Entre as obras paradas no município de Medeiros Neto por falta de interesse político, a mais conhecida é de longe, a famosa “Ponte que Liga Nada a Lugar Nenhum”. O projeto que foi conquistado perante o Governo da Bahia, ainda no último mandato do ex-gestor Beto Pinto, teve seu início e conclusão no governo do ex-prefeito Nilson Costa (in memoriam).
Finalizada então a construção ponte, restava no entanto o início da abertura da estrada – também a cargo do Governo Estadual – que serviria de desvio para tirar o transito de carretas pesadas da região central de Medeiros Neto, ligando a BA 690 a BA 290.Ocorre que o grupo político que dominou de forma cruel o município nos últimos oito anos, passou a usar a ponte como tentativa de imputar ao ex-gestor Beto Pinto, a não finalização da obra, o que na verdade, sempre foi notório que a responsabilidade peloa execução da obra era do Governo do Estado. No entanto, além de pagar matérias para serem vinculadas em grandes meios de comunicação, até mesmo nacionais e investirem em outdoors, praticando a maior fakenews da história da cidade, este grupo político chegou até mesmo a impedir que fossem retomadas as obras da construção da estrada.Fato comprovado, quando a atual prefeita Jadina Paiva, decretou de forma desastrosa, uma área onde parte da estrada irá passar, como APP (Área de Preservação Pernamente), num intuito claro de não ver a obra que para muitos seria utópica, ser enfim, concluída. É do conhecimento do todos que este mesmo local, onde Jádina Paiva decretou como APP, é um lugar onde caem redes de esgotos das residencias do Planalto I e Bairro Aparecida, bem como o esgoto do Hospital Municipal de Medeiros Neto. Vale ressaltar que até mesmo o secretário de meio ambiente, Armando Leal do Norte, percebendo este grande erro da prefeita, baixou uma portaria desfazendo a decisão da gestora.Enfim, findados os trágicos oito anos de perseguição política e as tentativas de empecilho nas obras do semi-anel rodoviário, eis que surge novamente a figura do prefeito eleito Beto Pinto, (PROS) que após 3 (três) dias de sua vitória para Prefeito de Medeiros Neto nas eleições de 2020, deu partida nas obras do semi-anel. Através de sua grande influencia com o Governo do Estado, e tendo o total reconhecimento de que a população medeirense não pode mais esperar para que as carretas deixem de circular no centro da cidade, ele entendeu que era questão de urgência a retomada das obras. Além do Governo Estadual, o Prefeito eleito, Beto Pinto ainda firmou importantes parcerias com a Usina Santa Maria e Corcovado Granitos, o que tornará possível concretizar com maior brevidade a empreitada. Segundo o repórter Daugoberto Sapo apurou perante um dos engenheiros responsáveis pela obra e que estava no local no momento em que la foi fazer a cobertura, o trecho terá aproximadamente 4 quilômetros de extensão, deverá ser entregue num prazo de 90 dias e custará aproximadamente quatro milhões de reais.
Da redação do Liberdade Notícias