O fato aconteceu, na noite desta última sexta-feira, 14 de maio, por volta das 23h00, no Beco do Funil, no Bairro Portelinha, na cidade de Lajedão-BA. De acordo com as informações, policiais militares da 44ª CIPM, em rondas ostensivas receberam uma informação acerca do comércio de drogas, que estava ocorrendo no Beco do Funil.
Segundo a PM, o local já estava sendo monitorado pelos policias militares, momento em que avistaram um adolescente, já conhecido pelos policiais como usuário de drogas, em uma bicicleta, próximo ao Beco do Funil. O menor foi abordado pelos policias militares, e ao ser revistado, foi encontrado um pino de cocaína, o qual ele entregou aos militares.
Após ser questionado, o suspeito disse que havia adquirido a cocaína pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) em espécie. Na sequência, o adolescente levou os policias militares para o local onde havia comprado a droga, e chegando ao local, haviam 04 (quatro) pessoas na casa, sendo elas, William dos Santos Brás, Renata Francisca dos Santos, Pedro Henrique Nunes de Oliveira e Vítor Manoel Pereira Ferreira.
Após permissão para entrada dos militares, foi realizada uma busca pelo interior da casa, e os policias encontraram drogas embaixo de uma mesa da cozinha. Questionados sobre quem seria o proprietário da droga, eles alegaram que seria de um adolescente. Em seguida, os policias militares foram até a residência do menor, no Centro de Lajedão, onde logram êxito ao encontrar o adolescente.
O menor negou que a droga seria de sua propriedade. Porém, um dos suspeitos que estavam na casa, o Vítor, reafirmou que a droga seria do adolescente. Os policiais militares deram voz de prisão, conduziram e apresentaram os suspeitos na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Ao todo, foram apreendidas 36 (trinta e seis) buchas de maconha, pesando aproximadamente 60 g (sessenta gramas); 36 (trinta e seis) pedra de crack, pesando 19g (dezenove) gramas e 33 (trinta e três) pinos de cocaína.
Além da droga, os militares apreenderam 02 (dois) RGs dos envolvidos, 01 (um) aparelho da marca Samsung; 01 (uma) pulseira de cor amarela; 01 (um) anel, de cor amarela e R$ 75,00 (setenta e cinco) reais em espécie. O delegado plantonista, Bruno Ferrari, flagranteou o William, a Renata, o Pedro Henrique e o Vítor Manoel, pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 do CPC).
William, Renata, Pedro Henrique, e Vitor Manoel seguem presos na custódia da Policia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça. Já o adolescente, foi ouvido e liberado aos responsáveis.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews