Saúde

Medeiros Neto recebe doação de câmara fria para a conservação de vacinas doada pela Coelba e Suzano

0

A cidade de Medeiros Neto, no extremo sul do estado, recebeu na sexta-feira (08), a doação de duas Câmaras de Conservação de Vacina doadas pelas empresas Coelba e Suzano Papel e Celulose. Os novos equipamentos foram pleiteados pela prefeitura da cidade através do jurídico, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora do Hospital Municipal de Medeiros Neto, juntamente com as coordenadoras da Vigilância Sanitária – VIEP e Vigilância Epidemiológica Hospitalar – VHE receberam nos novos equipamentos que vieram para complementar os adquiridos pela nova gestão.

A empresa Coelba doou para a cidade uma Câmara de Conservação de Vacina a qual já se encontra em uso.

E, desta vez, a empresa Suzano Papel e Celulose, por meio do Projeto Unidos Pela Vacina, iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, também doou uma Câmara de Conservação de Vacina e mais 5 caixas térmicas de 15 liros cada e que conta com termômetro digital embutido.

As duas câmaras doadas reforçarão a rede de frios da Vigilância Hospitalar que conta hoje com um total de 12 equipamentos.

Essas doações contribuem para minimizar a preocupação com a conservação das vacinas, isso porque são produtos sensíveis a variações de temperatura, isto quer dizer que se não conservadas entre +2°C e +8°C, podem perder sua eficácia.

É por esse motivo que as câmaras frias são equipamentos de suma importância para a conservação de vacinas, seja as destinadas à imunização contra a Covid-19, assim como para as demais ampolas que necessitam de refrigeração em baixíssimas temperaturas.

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Nossa gente em primeiro lugar

ASCOM/PMN

Liberdade Notícias

Passageiro é morto a tiros após moto táxi ser interceptado por carro

Artigo anterior

Com apoio da Prefeitura e da comunidade, atletas do Handebol de Medeiros Neto conquistam 2º lugar em Campeonato Regional

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Saúde