DestaqueSaúde

Laboratório Municipal de Medeiros Neto recebe equipamentos modernos e automatizados em ação de total reestruturação da unidade

0

A Prefeitura Municipal de Medeiros Neto, através da Secretaria de Saúde, promoveu uma reestruturação do Laboratório Municipal, adquirindo recentemente novos e modernos equipamentos e fortalecendo os serviços de investigação diagnóstica. A ação tem sido desenvolvida por etapas e tem o intuito de aprimorar a qualidade nos serviços de saúde e mais bem-estar para a população.O projeto de reestruturação do Laboratório Clínico Municipal teve início no ano passado. As primeiras etapas buscaram adequar às especificações da RDC 302 (resolução que regulamenta o funcionamento dos laboratórios clínicos no que diz respeito às condições gerais de organização, recursos humanos, infraestrutura, equipamentos etc.).A Prefeitura Municipal não economizou esforços e foram meses de reforma e treinamento das equipes principal e de apoio, para o atendimento adequado e maior acesso da população ao serviço de Análises Clínicas Laboratoriais.Mais recentemente, em uma terceira etapa do projeto de reestruturação, veio a chegada de equipamentos de ponta, adquiridos com o intuito de promover qualidade e segurança nos resultados dos exames e rapidez na entrega, promovendo, assim, o rastreamento precoce de patologias e tratamento, evitando agravos provocados pela ausência de resposta diagnóstica em tempo hábil.Já foram instalados e estão em pleno funcionamentos dois equipamentos modernos e totalmente automatizados. Um destes é o Bioanalizador de Bioquímica, com capacidade de 800 testes/hora. O outro é o Contator Eletrônico de Células, com capacidade de 100 hemogramas completos por hora, ambos da marca Abbott, mundialmente conhecida.

Trata-se de um investimento que demostra o compromisso da gestão em contribuir para a qualificação dos serviços de saúde. Investir em saúde pública é investir em um futuro mais seguro.

https://youtu.be/0suqrrGygWo

ASCOM

Prefeitura Municipal de Medeiros Neto

Liberdade Notícias

Itanhém: Filho de Neco Batista vai à polícia e diz que foi agredido pelo irmão no enterro do pai

Artigo anterior

Em Medeiros Neto, moradores recebem atendimento odontológico nos distritos e povoados

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque