Destaque

Comandante e bombeiros da 18º GBM são homenageados com Títulos de Cidadão Honorário na Câmara Municipal

0

Em sessão solene realizada no último dia 14 de março, no plenário Washingthon de Paula Neves, foram entregues os Títulos de Cidadão Honorário do Município de Medeiros Neto, de autoria do Executivo, ao Comandante da 18º GBM, Tenente Coronel BM Antonio Helber de Oliveira Fonseca Viana e aos Bombeiros da corporação, pelos relevantes serviços prestados ao Município e a população em geral.A mesa diretiva dos trabalhos, presidida pelo Presidente da Casa “Cristiano Alves”, foi composta ainda pelos vereadores Cabral Souza, Marlene Alves, Ermisvaldo Rodrigues, Júnior Serapião, Manoel dos Santos, Luis Fernando, Claudio Costa, Laurentino Lacerda e Deo Lucas, pelo Prefeito Adalberto Alves Pinto e o Comandante da 18º GBM, Tenente Coronel BM Antonio Helber de Oliveira Fonseca Viana.

Além do TEN CEL BM Antônio Helber de Oliveira Fonseca Viana, foram homenageados com os Títulos de Cidadão Honorário do Município de Medeiros Neto,  os bombeiros: SUB TEN BM Valdir da Silva Fernandes; CAP BM Milton Carlos Borges Lopes; CAP BM Thiago Antônio Emanuel dos Santos; CB BM Origenes Maurício Rocha Júnior; SD BM Ueslei Teixeira da Rocha; SD BM Welbson Santos Teixeira; SD BM Pedro Thiago Santos Batista; SD BM Jefferson de Cristo Almeida; SD BM Gabriel Dias Alves.Para o Presidente da Câmara Municipal de Medeiros Neto, vereador Cristiano Alves, o trabalho dos bombeiros foi fundamental para a preservação da vida. “Os bombeiros trabalharam de forma incansável para socorrer nosso povo nos momentos mais difíceis em que o município sofreu durante as fortes chuvas e enchentes no ano passado, resgatando famílias, transportando pessoas e seus pertences, auxiliando de todas as formas para amenizar o sofrimento dos desabrigados, mas Medeiros Neto conseguiu se reerguer graças ao trabalho da corporação e ao Executivo Municipal”, Destacou Cristiano Alves.

O Comandante da 18º GBM, Tenente Coronel BM Antonio Helber, usou a tribuna para agradecer o reconhecimento do trabalho prestado à população de Medeiros Neto e falou sobre o relevante trabalho feito pelos bombeiros da 18º GBM. “Desde o dia 7 de dezembro de 2021, a nossa região vem sofrendo com essas chuvas. O Corpo de Bombeiros Militar, antes disso, vem trabalhando nas atividades preventivas, umas delas, inclusive, realizada neste município. Diante disso, posso dizer que a mesma teve um efeito positivo. Sou muito grato por esse reconhecimento”, destacou o Comandante.

Em seu pronunciamento, o prefeito Adalberto Alves Pinto exaltou o trabalho do Tenente Coronel Bombeiro Militar, Antonio Helber, que reconhecidamente prestou sua contribuição juntamente com seus comandados, colaborando sobremaneira para o imediato apoio ao nosso município e aos primeiros socorros às vítimas da enchente ocorrida no dia 08 de dezembro de 2021.

No uso da Tribuna, os vereadores Cabral Souza, Marlene da Saúde e Laurentino Lacerda também elogiaram o desempenho da corporação no município – e em toda a região –, além de agradecer ao Tenente Coronel BM

Antonio Helber.

O título Cidadão Honorário é concedido exclusivamente a pessoas que não tenham nascido no município e que tenham devida importância ou serviços prestados à cidade. O agraciado passa a ser considerado um conterrâneo com essa honraria.

ASCOM

Liberdade Notícias

Polícia Civil da Bahia decreta greve geral a partir do dia 25 em resposta ao Governo da Bahia por descumprir a Decisão Judicial.

Artigo anterior

Acusado de matar travestir e namorado no São Lourenço é preso pela Polícia Civil de Teixeira

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque