Um vídeo que circula nas redes sociais causou revolta na população de Itanhém e região. No vídeo é possível ver três marginais incentivando um homem com problemas mentais a ingerir bebida alcoólica sob a condição de ganhar R$ 10,00 (dez reais) caso conseguisse realizar o feito. O homem é conhecido pelo nome de Wellisom e tem o apelido de “Sirí”.
Na gravação é possível ver um dos marginais colocando a bebida num copo enquanto a vítima ingere. Foram aproximadamente 4 quartos ingeridos, enquanto os autores da crueldade faziam chacota e riam da vítima.
Segundo Jéssica, irmã de Wellisom, após este ato, seu irmão teria chegado em casa já passando mal e poucos minutos após, teve vômitos e foi óbito.
O caso teria acontecido no último final de semana mas só veio a tona neste sábado através do Jornalista Edelvânio Pinheiro em seu programa Tribuna do Povo, na rádio Master FM. Segundo o Jornalista, “Wellissom era paciente do CAPS, tomava 1 comprimido diário de fluoxetina de 20mg, para depressão 1 comprimido de risperidona 3 mg, esquizofrenia ou transtorno bipolar, 1 comprimido de clorpomazina 100mg tratamento psiquiatra agudo e no controle de psicoses de longa evolução e 3 comprimidos de Diazepam de 10mg, indicado para alívio de tensão e sintomas de ansiedade”. Explicou.
Os autores foram identificados apenas por apelidos, sendo eles: Bôi, Laudinho e Cauzinho, este que é cunhado da vítima e sabia que o mesmo não podia de forma alguma ingerir bebida alcoólica. Segundo o áudio de Jéssica, enviado para o programa Tribuna do Povo, a família irá procurar todos os meios judiciais possíveis para que os autores da barbaridade sejam punidos.
Da Redação do Liberdade Notícias