O prefeito eleito, Marcelo Belitardo (DEM), foi diplomado nesta quinta-feira, 17 de dezembro, durante o ato solene, presidido pelo juiz eleitoral da 183ª Zona Eleitoral da Comarca de Teixeira de Freitas, Marcus Aurélius Sampaio, na Câmara Municipal de Vereadores.
O promotor eleitoral – José Dutra, o atual vice-prefeito -Lucas Bocão (eleito vereador), o presidente da Câmara Municipal – Ronaldo Cordeiro (vereador eleito), o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – major Sílvio Nunes, o representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – Batista, e o presidente da OAB/Subseção Teixeira de Freitas – Daniel Cardoso de Moraes, também participaram da solenidade.
O juiz Marcus Aurélius, explica que a diplomação compreende o último ato do processo eleitoral, quando é realizada a entrega dos diplomas por parte da justiça eleitoral, atestando quem são os candidatos que se tornam aptos a tomar posse no cargo para o qual foram eleitos.
Em Teixeira, foram 8 candidatos a prefeito, 8 a vice e 372 candidatos disputaram as 19 cadeiras do Legislativo.
Ainda segundo o magistrado, todo o processo eleitoral no município ocorreu de forma tranquila, contando com a contribuição dos candidatos, órgãos competentes e principalmente, da população.
O prefeito eleito, Marcelo Belitardo, descreveu o processo eleitoral de 2020, como transparente e democrático, e destacou o que chama de transformação na gestão municipal com objetivo de defender os interesses da coletividade.
“Estive acompanhado de pessoas fiéis ao propósito, e por isso hoje estou muito satisfeito, eu sei que os problemas que vamos enfrentar não são poucos, mas Teixeira é uma cidade fantástica e com um potencial incrível, de uma população trabalhadora, aguerrida e com sede de desenvolvimento. Porém falta um detalhe que faça Teixeira deslanchar nos cenários local, estadual e nacional, e é isso que nós queremos, enfrentar os problemas com muita responsabilidade”, destacou Belitardo.
Vereadores diplomados;
Ailton Cruz (SD) eleito com 486 votos
Ailton Lacerda (PSC ) reeleito com 839 votos
Antônio Francisco, “Coutinho” (PT) eleito com 598
Antônio Marques, “Toinzinho” (PC DO B) reeleito com 1449
Bruno Barbosa (AVANTE) eleito com 1334 votos
Carmino (PDT) eleito com 755 votos
Clemeson do Postinho (DEM) eleito com 1112 votos
Joris de Gel (PP) reeleito com 1230 votos
Bernardo Cabral (PP) reeleito com 693 votos
Jucélio Silva (AVANTE) eleito com 1470 votos
Luciano de Santo Antônio (PSB) eleito com 644 votos
Luizinho (DEM) eleito com 758 votos
Marcelo Teixeira (PSDB) eleito com 744 votos
Marquinhos Gomes (PDT) eleito com 1042 votos
Marcos Belitardo (DEM) reeleito com 2426 votos
Mateus Guerra do Zequinha (SD) eleito com 1440 votos
Ronaldo Cordeiro (PSC) reeleito com 1470 votos
Lucas Bocão (PSL ) eleito com 493 votos
Tequinha (AVANTE) eleito com 1193 votos
Nesta sexta-feira, 18, além do vice-prefeito, o juiz Marcus Aurélius fará a diplomação dos 19 primeiros suplentes ao cargo de vereador no Cartório Eleitoral.