Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a informação de que o criminoso estava escondido numa casa na Rua Jenipapo, depois de ter tentado matar a tiros um homem, no Bairro Tancredo Neves, na tarde da última segunda-feira (29).
Uma câmera de segurança filmou o momento que Robsão chega e atira à queima-roupa em Igor Vinicius Ferreira de Jesus Souza, de 28 anos, que estava trabalhando como ajudante de pedreiro. Quando foi morto no confronto com a PM Robsão ainda usava a mesma roupa que aparece nas imagens. Os policiais militares apreenderam com ele um revólver calibre .38, com seis munições, quatro das quais deflagradas durante o confronto.
Em junho de 2014 Robsão sofreu uma tentativa de homicídio e foi hospitalizado. Na ocasião ele se fez passar por outra pessoa e não ser identificado. Na época já era acusado de ser autor de vários homicídios na cidade.
O comando da 87ª CIPM disse que a ação policial representa uma importante resposta de segurança pública e reitera o compromisso de bem servir e proteger a comunidade.