DestaquePolícia

Criminoso que fez ex-prefeito “Jonga” do Prado de refém morre em confronto com a CAEMA na Zona Rural de Itamaraju

0

Itamaraju: O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, por volta das 11h00, na estrada Cruz do Ouro, quando policiais militares da CIPE – Mata Atlântica faziam rondas ostensivas na Zona Rural de Itamaraju e suspeitaram de um veículo, caminhonete L200 Triton, de cor preta, placa policial MSK-8656, a qual havia sido tomada de assalto em uma propriedade rural na “Fazenda Corumbau” de propriedade do ex prefeito do Prado, João Alberto Viana Amaral, conhecido como “Jonga”.

A Polícia já tinha informações sobre o ocorrido na fazenda, que fica às margens da BA-489, cujo ex-prefeito ficou como refém por muito tempo, juntamente com outras pessoas que estavam na fazenda. Durante as diligências, os militares avistaram o veículo, e fizeram o acompanhamento tático. Porém, ao se aproximar, os policiais foram recebidos a tiros por criminosos que estavam no interior do veículo.

Mesmo desembarcando do veículo e correndo em direção a um canavial, os criminosos continuaram a atirar para trás, e de imediato, houve o revide por parte dos militares. Após o cessar fogo, foi feito um cerco no canavial e posteriormente, com o apoio dos policiais militares do PETO da 43ª CIPM de Itamaraju, os militares fizeram uma varredura no local, sendo encontrado apenas um dos criminosos baleado, e ao seu lado, uma pistola Canik 9mm.

Na sequência, o resistente ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde foi identificado como sendo, Rodrigo Costa Borges, de 19 anos. Rodrigo não suportou aos ferimentos, e foi constatado o óbito pelo médico de plantonista. Todo o material apreendido foi encaminhado à Corregedoria Setorial da CIPE – Mata Atlântica para a adoção das medidas legais e administrativas.

Os materiais foram 01 veículo Mitsubishi Triton L200, de cor preta, placa policial MSK-8656; 01 pistola canik 9mm, de cor preta, com numeração suprimida; 01 carregador com 10 cartuchos 9mm intactos; 25 porções de maconha; 03 papelotes de cocaína e 03 pedras de crack. O corpo de Rodrigo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de Medicina Legal, e posteriormente será liberado aos familiares para sepultamento.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Liberdade Notícias

Comandante Anacleto França faz Balanço Operacional e administrativo da 87ª CIPM no ano de 2021 em Teixeira

Artigo anterior

PM recupera motocicleta roubada e apreende arma de fogo na BA 001 entre Caravelas e Alcobaça

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque