Por volta das 15h30min, a partir de denúncias anônimas de que Rayan Sousa Neves, teria chegado na cidade de Itanhém, desde o dia 01/02/2023, juntamente com seus comparsas, Jhonatan Acácio Mota Ribeiro, vulgo “Motinha “, Dieysson Santos Matos e Flávio Santos Soares, vulgo “Buzina”, se homiziando na localidade Fazenda Suiça, próximo ao início da Rodovia BA-290, sentido Batinga, com objetivo de assassinar desafetos, a Polícia Civil e Militar se mobilizaram e de posse das informações foi realizada uma operação com intuito de efetuar a prisão dos sobreditos indivíduos, alguns deles possuindo mandado de prisão em aberto, sendo eles: Rayan e Dieysson.
Chegando no local foi realizado o cerco na área supracitada. Ao perceberem a chegada dos militares, os indivíduos resistiram a ordem policial deflagrando disparos de arma de fogo contra os militares de serviço, e em seguida empreenderam fuga, se escondendo no brejo. Em ato contínuo foram feitas várias varreduras nas imediações do brejo com o intuito de encontrar os resistentes, quando minutos depois, um deles de forma repentina, percebeu a aproximação dos policiais, e efetuou novamente disparos de arma de fogo, sendo prontamente revidado. Tratava-se do indivíduo Jhonatan Acácio Mota Ribeiro, o ‘Motinha’.
Motinha foi levado para o hospital municipal de Itanhém apesar da dificuldade do deslocamento no terreno. Ao chegar ao hospital foi atendido pela médica plantonista que constatou o óbito.
Os policiais apreenderam 1 Balança de Precisão ,1 Fita isolante, 1 Revólver Smith & Wesson calibre 32, numeração 79413 e 21 trouxinha(s) de cocaína.
Por ASCOM POLÍCIA MILITAR