Destaque

Coordenadora do CIRETRAM Lidiane Alves realiza evento Outubro Rosa na sede em Teixeira de Freitas

0
Com presença marcante das mulheres, foi realizado hoje 13 de outubro, na 24ª CIRETRAN, uma reunião com diversas lideranças regionais, dentre elas as coordenadoras das RETRANs de Alcobaça, Camila Muniz, Posto da Mata, Wanessa Almeida, Medeiros Neto, Natália; a vice prefeita de Medeiros Neto, Cida Boiadeiro, a secretária de desenvolvimento econômico de Alcobaça, Sandra do Cantagalo, o recém empossado Coordenador da DIRES Hebert Chagas, além de representantes de auto escolas da região.O objetivo do encontro foi discutir sobre as avaliações de CNH na região e do multirão que será realizado para atender a demanda de alunos para realizarem o exame prático para a habilitação. Além da pauta técnica da CIRETRAN, objetivou-se também, na oportunidade, falar sobre a campanha outubro rosa.
Lindo trabalho de conscientização sobre os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, a campanha outubro rosa ajuda a salvar a vida de muitas mulheres.

O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil, sendo a mais frequente em quase todas regiões brasileiras.Projeto esta de parabéns, e muito importante que haja conscientização para um problema que pode ser diagnosticado em casa, com consequências tão traumáticas Psicológicas e físicas a milhares de famílias brasileiras, afirma Alimelque Zulu. Diretor de Comunicação da 24º CIRETRAN.“É muito importante a iniciativa feita pela nossa Coordenadora da 24ª CIRETRAN, a conscientização do Câncer de Mama principalmente no mês de Outubro é muito importante, não se trata apenas de uma iniciativa privada dos órgãos de saúde, mas sim de toda a sociedade” Dr. Hebert Chagas – Diretor do Núcleo Regional de Saúde.”Uma iniciativa importante tomada por nossa coordenadora Lidiane, falar sobre prevenção ao Câncer de mama pode mudar a vida de muitas mulheres, que sendo alertadas terão a chance de realizar um diagnostico precoce e consequentemente aumentar suas chances de cura. Outubro Rosa é o mês destinado as campanhas em combate ao câncer de mama, mas em todo tempo a prevenção e busca por ajuda deve ser feita. ” Wanessa de Almeida Coordenadora Retran Posto da Mata.”A Retran de Medeiros Neto também abraça esta causa juntamente com a 24º Ciretran. Lidiane esta de Parabéns O Câncer de mama ainda é o que mais afeta as Mulheres Todos juntos na luta contra o câncer de mama.” Afirma Coordenadora Natália Lucas Cardoso Costa – Retran Medeiros Neto.Segundo a coordenadora da 24ª CIRETRAN, Lidiane Alves, “estamos a serviço da vida e essa campanha tem todo nosso apoio, principalmente por ser uma pauta feminina, que defendo ao longo da minha trajetória”.

24ª CIRETRAN – construindo conexões de respeito!
Coordenadora Lidiane Alves

Texto Luis Pedro

Liberdade Notícias

Jovem com várias passagens na polícia é executado a tiros no Trevo de Teixeira

Artigo anterior

Medeiros Bom de Bola: Prefeitura dá início no campo do pó ao maior campeonato de várzea da região

Próximo artigo

Você também pode gostar

More in Destaque